O décimo terceiro episódio do ‘La.Con.Quem?’ traz uma conversa com Nathália Abreu, pesquisadora e co-fundadora da produtora Autossustentável, sobre sustentabilidade na cadeia de consumo na moda. Neste episódio, falamos sobre as indústrias têxteis e os problemas causados pelo consumo excessivo de peças de departamento, como o descarte ilegal das peças (os lixões de roupas) em locais menos favorecidos. Também abordamos os novos tecidos biodegradáveis e propomos uma reflexão sobre o consumo sustentável de roupas.

O episódio é apresentado por Débora Gauziski, coordenadora técnica e pesquisadora no Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon). O roteiro e a produção foram de Eduardo Ribeiro e Isabelle Costa, estagiários do Lacon.

O La.Con.Quem? é produzido pelo Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon) em parceria com o o Audiolab, laboratórios vinculados à Faculdade de Comunicação Social da UERJ. O podcast tem como objetivo trazer convidados para uma conversa sobre cidades, consumo, megaeventos, mobilidade urbana, cultura e outros assuntos socialmente relevantes. No atual contexto de pandemia, as edições estão sendo produzidas em caráter remoto.

O episódio está disponível no Spotify, YouTube, Deezer, Google Podcasts e outras plataformas digitais.

Escute no Spotify:

Escute no YouTube:

Novo episódio do podcast discute sustentabilidade na moda