Roberto Vilela Elias. O evento da cultura e a cultura do evento: tensões e ambivalências dos megaeventos no Rio global. 2022.
Ramon Bezerra Costa. Comunicação, tecnologia e economia: interseção necessária em tempos de crise. 2022.
Tania da Rocha Pitta. Arquitetura, cidade e comunicação: a Cidade das Artes na Barra da Tijuca. 2022.
Fausto Amaro Ribeiro Picoreli Montanha. Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro: mídia, esporte e cidade. 2021.
Débora Gauziski de Figueredo Bueno. A paisagem na fotografia contemporânea. 2021.
Vania Oliveira Fortuna. Rio do Porto Maravilha, Rio de sentidos: lutas simbólicas por um consenso de cidade global. 2019.
Sílvia Helena Belmino Freitas. Fortaleza: guia musical da cidade. 2018.
Joaquim Lannes. Comunicação, conflito e assessoria de imprensa. 2016.
Cristina Nunes de Sant’anna. Lima Barreto e os grandes eventos do início do século XX. 2015.
Mônica Cristine Fort. Mídia e Medo: representações de cidades brasileiras no noticiário nacional. 2014.
Teses
Elaine Christovam de Azevedo. A representação do hospital psiquiátrico na telenovela brasileira. 2023.
Tatiana Cioni Couto. A paisagem da cidade do Rio de Janeiro na comunicação institucional da Maratona do Rio. 2023.
Flavia Barroso de Mello. Comunicação governamental em tempos de crise: um estudo das narrativas da Prefeitura do Rio de Janeiro no contexto da pandemia de Covid-19. 2022.
Alessandra de Figueredo Porto. Princesinha do Mar: múltiplos imagináriosjuvenis de Copacabana. 2021.
Luiz Gustavo de Lacerda Santos. Entre Memórias Narradas e Vividas: A Cultura dos Bate-Bolas de Marechal Hermes. 2021.
Aline Lima Brandão. Esquemas escandalosos: as empresas na Operação Lava Jato. 2021.
Jorgiana Melo de Aguiar Brennand. De Roupas de defunto a artigos de moda: Imbricações entre comunicação, consumo e sociabilidade numa feira de brechós em Madureira. 2021.
Roberto Vilela Elias. Das bençãos de Iemanjá aos desígnios de mercado: violência e paz no réveillon do Rio global. 2020.
Rafael Nacif de Toledo Piza. Além dos limites: fantasmas do desvio na Espanha almodovariana. 2020.
Ana Teresa Gotardo. Rio de Janeiro, cidade-mercadoria: (des)construções de sentidos sobre a cidade e sua marca em documentários internacionais de televisão em tempos de megaeventos. 2020.
Adelaide Cristina Rocha de La Torre Chao. Comida de subúrbio: cultura, memória e comensalidade das Yabás da Grande Madureira. 2020.
Clayton da Silva Vidal. Onde quase tudo é permitido: mídia e desobediências decoloniais nas Paradas do Orgulho LGBTI+. 2020.
Gabriel Chavarry Neiva. “Muitas cidades em uma só”: representações da paisagem do Rio de Janeiro em tempos de megaeventos (2009-2014). 2018.
Maria Teresa Mattos De Moraes. O Festival do Rio e as configurações da cidade do Rio de Janeiro. 2018.
Daniela Menezes Neiva Barcellos. Alimentação saudável e qualidade de vida na cidade: um estudo dos imaginários nas mídias. 2016.
Maria Helena Carmo dos Santos. Porto Maravilha: branding urbano e construção do imaginário da cidade do Rio de Janeiro. 2016.
Flávio Lins Rodrigues. Rock In Rio: comunicação e consumo no contexto de um grande evento made in Brazil. 2016.
Dissertações
Frederico Augusto Ribeiro da Silva. Rogéria: o corpo de Astolfo Barroso Pinto nas telenovelas brasileiras. 2023.
Ana Clara Camardella Mello. Enjoei da pandemia: uma análise do consumo de segunda mão durante o distanciamento social. 2021.
Carli Cristina Storino. Magrelas e Covid-19: impacto da pandemia no uso da bicicleta na cidade do Rio de Janeiro. 2021.
Angelo Antônio da Motta Duarte. Ruínas do Presente. No Porto Maravilha e No Parque Olímpico: Imagens para contar. 2020.
Igor Otávio Lacerda Sant’ana. Cidade sitiada, sentidos militarizados: a intervenção militar no Rio de Janeiro pelas páginas de O Globo. 2020.
Adriana Guimarães Moreira. De maravilhosa à Olímpica: a “cidade-megaevento” e a comunicação do Rio Mediacenter. 2019.
Flávia Barroso de Mello. Em busca de sentidos para a marca Rio: as narrativas do site portomaravilha.com.br. 2018.
Maria Clara Ferraz Gordilho de Farias. Vila autódromo na mídia: estudo das representações das desapropriações. 2018.
Érica Oliveira Fortuna. Aprisionados pela mídia. 2017.
Ana Teresa Gotardo. Rio para gringo: A construção de sentidos sobre o carioca e a cidade para consumo turístico. 2016.
Alessandra de Figueiredo Porto. Copacabana Palace: imaginário, consumo e estilos de vida no palácio da princesinha do mar. 2014.
Luiz Gustavo de Lacerda Santos. À sombra da globalização: um estudo sobre o carnaval de rua do Rio de Janeiro através das páginas do jornal O Globo. 2014.
Roberto Vilela Elias. Boas saídas, melhores entradas: mídia e ano novo no Rio Olímpico. 2013.
Elaine Christovam de Azevedo. O louco mundo da ficção: um estudo sobre a representação social da esquizofrenia na telenovela. 2013.
Viviane Marinho Fernandes. Crédito rápido, fácil e sem burocracia: um estudo sobre os usos de cartões de crédito por jovens universitários. 2012.
Katia Pires Gonçalves. Em nome das UPPs: uma análise das representações midiáticas sobre a ocupação da favela da Rocinha. 2012.
Luiz Fernando da Silva. Mídia e consumo: a afirmação do consumo de cursos de MBA nas páginas do Boa Chance. 2011.
Claudia Olsieski da Cruz. Vendendo modos saudáveis de alimentação e de vida: reflexões a partir de uma campanha publicitária de refrigerantes. 2011.
Sonia Schneiders. Rainhas de Bateria no Jornal O DIA: um estudo sobre as representações do personagem na mídia popular carioca. 2011.
Daniela Menezes Neiva. A representação da qualidade de vida na Revista Vida Simples. 2011.
Mônica Christina Pereira de Sousa. Do paraíso à Polinter: as obscenas do mundo real. 2009.
Vania Oliveira Fortuna. O Rio que nós queremos: o efeito PAN nas representações midiáticas da violência urbana. 2009.
Andréa Silvestre Brasil Villagelim. A vida não pode ser feita só de sonhos: reflexões sobre alimentação saudável a partir da publicidade de uma linha de biscoitos industrializados. 2009.
Rafael Nacif de Toledo Piza. Marcas limítrofes, imagens do invisível: representações da marginalidade em Almodovar. 2008.
Layne do Amaral Pereira. O real no imaginário: estéticas realistas nas ficções nacionais contemporâneas. 2007.
Luiz Eduardo Peret. Do armário à tela global: a representação social da homossexualidade na telenovela brasileira. 2005.
Janete da Silva Oliveira. Comunicação, universidade e shopping center: os limites entre os espaços do conhecimento e do consumo. 2004.
João Pedro Dias Vieira. Tribuna do cidadão: o papel da informação como elemento na construção da cidadania. 1997.