O Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon), vinculado à Faculdade de Comunicação Social da UERJ, foi o vencedor do prêmio Expocom Sudeste na categoria “Organização de Evento”. O laboratório foi premiado pelo evento “BERRO! Expressão e Comunicação LGBT+”, realizado na UERJ em 2019, sob a coordenação do professor Ricardo Ferreira Freitas. A programação teve a participação de pesquisadores e profissionais de diversas partes do país, relacionados ao movimento LGBTQIA+ nas artes visuais, na academia, no mercado de trabalho, na política e no cinema/audiovisual, com o objetivo de desconstruir certas percepções e pré-conceitos acerca de suas narrativas, subjetividades e vivências.

O prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é oferecido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) aos “melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação”, sob a supervisão de um docente. Este ano, o evento ocorreu na modalidade virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. David Landim, estagiário do Lacon e aluno de Relações Públicas na UERJ, foi o aluno-líder do projeto, representando o laboratório na premiação. Ao vencer a categoria no congresso regional (Intercom Sudeste), o Lacon se classificou para a disputa nacional, que será realizada durante o congresso nacional da Intercom.

Lacon vence o Expocom Sudeste na categoria organização de evento