No dia 3 de setembro foram anunciados os trabalhos finalistas dos Prêmios Abrapcorp 2020 do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp). As pesquisadoras do Lacon Ana Teresa Gotardo e Adriana Guimarães Moreira estão entre os finalistas da 14ª edição do congresso. Ana e Adriana foram orientadas pelo professor Ricardo Ferreira Freitas, coordenador do Lacon, durante o doutorado e mestrado em Comunicação (PPGCom/Uerj), respectivamente.

Ana Teresa Gotardo foi indicada pela tese “Rio de Janeiro, cidade-mercadoria: (des)construções de sentidos sobre a cidade e sua marca em documentários internacionais de televisão em tempos de megaeventos”. Já Adriana Guimarães Moreira está concorrendo na categoria dissertação, com a pesquisa “De Maravilhosa à Olímpica: a ‘cidade-megaevento’ e a comunicação do Rio Media Center”.

O congresso da Abrapcorp acontecerá entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro de 2020, com atividades do pré-congresso entre os dias 22 e 25 de setembro, em formato exclusivamente online.

Pesquisadoras do Lacon indicadas para os Prêmios Abrapcorp 2020