No oitavo episódio do podcast ‘La.Con.Quem?’, damos início à nossa série especial “Consumo na Pandemia”. Neste episódio, debatemos a temática do consumo nos shopping centers com Ricardo Freitas, professor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ e coordenador do Lacon.

O podcast discute a história, as dinâmicas de consumo e as narrativas construídas acerca dos shopping centers no atual momento de pandemia. Criados nos Estados Unidos, no contexto do pós-guerra, os shoppings chegam à cidade do Rio de Janeiro na década de 1990. Com a reabertura do comércio, após o período de quarentena, os shopping centers vêm recebendo um público significativo, afetando também a vida dos profissionais que trabalham diretamente nesses locais. A série Consumo na Pandemia é apresentada por Débora Gauziski, coordenadora técnica e pesquisadora do Lacon.

O La.Con.Quem? é produzido pelo Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon) e gravado no Audiolab, laboratórios vinculados à Faculdade de Comunicação Social da UERJ. O podcast tem como objetivo trazer convidados para uma conversa sobre cidades, consumo, megaeventos, mobilidade urbana, cultura e outros assuntos socialmente relevantes. No atual contexto de pandemia, as edições estão sendo produzidas em caráter remoto.

 

O episódio está disponível no Anchor, Spotify e Deezer.

Escute o episódio no player abaixo.

Está no ar o oitavo episódio do ‘La.Con.Quem?’