Isabel Carvalheira e Isabelle Costa (Bolsistas de Extensão) Foto: Débora Gauziski

No dia 26 de setembro, as Bolsistas de Extensão Isabel Carvalheira e Isabelle Costa estiveram presentes na 29ª edição da UERJ Sem Muros. Elas apresentaram para os alunos da graduação e visitantes da universidade os projetos que o Lacon realizou no último ano.

Entre as tarefas que as estagiárias realizam no Laboratório estão a divulgação de textos no blog, escritos pelos orientandos do professor Ricardo Freitas, assim como a produção de eventos acadêmicos como o “Berro!” e o “ImaginaRio”. Além disso, o Lacon produz o podcast ‘La.Con.Quem?’, que aborda assuntos socialmente relevantes relacionados aos temas do laboratório. Outra atividade do laboratório é a produção de conteúdo para suas redes sociais, realizada a partir da monitoria diária de rede.

                                                               

Fotos: Débora Gauziski

 

 Elas nos contaram como foi participar deste incrível evento que a universidade oferece não só para os alunos, mas para todos aqueles que vieram prestigiar.

“Me sinto muito feliz e agradecida por fazer parte do Lacon, um laboratório que realiza pesquisas sociais relevantes e que demonstra seu potencial através das atividades que realiza. Agradeço a oportunidade de apresentar na UERJ Sem Muros, pois é muito importante que tenhamos a chance de mostrar ao público interno e externo o quanto a nossa universidade é inclusiva e rica em pesquisas.” – Isabel Carvalheira

 

“Sou muito grata em participar  da UERJ Sem Muros! Eu acredito que esse evento é muito importante para a nossa universidade, pois além de podermos conhecer mais de perto os trabalhos realizados por nossos colegas, também abrimos essa experiência para a comunidade externa para que possam conhecer,  participar e apoiar nossa instituição. E nesse momento, precisamos do apoio de todos para conseguirmos resistir!” – Isabelle Costa

UERJ Sem Muros – Bolsistas Extensão