Foto: Débora Gauziski

Nossa bolsista de iniciação científica, Jessica Dray, ficou responsável pela apresentação de dois de nossos projetos na UERJ Sem Muros 2019.O primeiro a ser apresentado foi o Observatório imaginaRIO,que é uma parceria com o Laboratório de Pesquisa em Comunicação, Interação e Cultura (Lampe), cadastrado na plataforma como projeto de extensão. Essa apresentação aconteceu no dia 26 de setembro e contou com a explicação da bolsista para que entendessem de onde surgiu o projeto, quais os seus objetivos e consequências.

Já no dia seguinte, 27 de setembro, Jessica fez sua segunda apresentação, dessa vez sobre o Seminário imaginaRIO: pensando a cidade pós megaevetos. Esse segundo projeto apresentado, aconteceu em novembro de 2018 e congregou diversos estudiosos para debaterem sobre os grandes eventos que fazem parte do calendário da cidade do Rio de Janeiro e como eles interferem na construção da imagem do Rio. Mesmo tendo acontecido no ano passado, o seminário se desdobrou em outros projetos, que estão em andamento atualmente, e conquistas como o Boletim Observatório imaginaRIO e dois prêmios Expocom na categoria “Organização de Eventos”, que foram conquistados no Intercom Sudeste 2019 e no Intercom Nacional 2019, a partir de um artigo submetido e da apresentação presencial da nossa bolsista no congresso.

 

                                       

Fotos: Débora Gauziski

Ela nos contou um pouquinho como foi a experiencia de participar da UERJ Sem Muros:

“Foi muito gratificante estar em um espaço com tantos estudiosos e poder ser uma dessas pessoas apresentando seu projeto. Porque a gente se dedica tanto acompanhando todas as fases e evolução da pesquisa, que poder apresentar ela pra comunidade  é algo  maravilhoso e demonstra uma grande conquista pessoal e acadêmica. Além disso, tem o fato de eu estar ali representando o Lacon, o qual eu sou muito agradecida por fazer parte, visto que lá dentro tive/tenho oportunidades incríveis e aprendo algo novo a cada dia. Então, apresentar o meu projeto como bolsista de iniciação científica já é incrível, estar ali representando o laboratório torna a experiência ainda mais especial.”

 

UERJ Sem Muros – Bolsista de Iniciação Científica