Fotos: Débora Gauziski

Douglas Vinicius, estudante do sétimo período de Jornalismo e bolsista de Estágio Interno Complementar do Lacon, apresentou pela primeira vez o projeto na Semana de Graduação da UERJ Sem Muros.
Quase no final da formação, ele teve a oportunidade de vivenciar o evento que, em sua perspectiva, é crucial para legitimação e valorização dos pesquisadores, sejam docentes ou discentes, e das pesquisas desenvolvidas na Universidade.
Douglas pondera que o evento ainda está longe de ser o que consideraria ideal, com a participação mais efetiva da comunidade externa, mas admite que já se configura um grande marco pra pesquisa e extensão.
Sua expectativa é de que as próximas edições possam contar cada vez mais com a aderência da sociedade em geral. Chegando assim aos mais desprovidos de oportunidade e instrução formal, aos jovens das periferias e a outros grupos marginalizados.
A UERJ resiste e não para de produzir conhecimento!
Ela cresce, ela voa! E com certeza vai muito além.
Salve o ensino, a pesquisa e a extensão!
Viva a UERJ e os seus pesquisadores!

UERJ Sem Muros – Bolsista EIC