O décimo segundo episódio do ‘La.Con.Quem?’ discute o tema do consumo da cultura pop asiática. O episódio conta com a participação da pesquisadora Krystal Urbano (UFF). As produções culturais do Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Taiwan e outros países do Leste Asiático vêm ganhando cada vez mais consumidores, atraindo uma legião de fãs, o que se intensificou com pandemia da Covid-19. Neste episódio do podcast, buscamos compreender a origem e as características desse fenômeno.

O episódio é apresentado por Débora Gauziski, coordenadora técnica e pesquisadora no Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon). O roteiro e a produção foram de Eduardo Ribeiro e Isabelle Costa, estagiários do Lacon.

O La.Con.Quem? é produzido pelo Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon) em parceria com o o Audiolab, laboratórios vinculados à Faculdade de Comunicação Social da UERJ. O podcast tem como objetivo trazer convidados para uma conversa sobre cidades, consumo, megaeventos, mobilidade urbana, cultura e outros assuntos socialmente relevantes. No atual contexto de pandemia, as edições estão sendo produzidas em caráter remoto.

O episódio está disponível no Spotify, YouTube, Deezer, Google Podcasts e outras plataformas digitais.

Escute no Spotify:

 

Escute no YouTube:

‘La.Con.Quem?’ aborda consumo da cultura pop asiática