A Human Rights Campaign (HRC), em colaboração com o Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIAPN+, apresentou a terceira edição da pesquisa HRC Equidade BR, que avalia políticas de inclusão LGBTQIAPN+ em empresas no Brasil. Desde 2002, o Índice de Equidade Corporativa (CEI) é aplicado nos EUA e expandido, em 2016, para a América Latina. No Brasil, a pesquisa começou em 2022, com 60 empresas participantes, crescendo para 91, em 2023, e 124, em 2024. Este ano, 79 empresas foram reconhecidas como as melhores para pessoas LGBTQIAPN+ trabalharem, um aumento de 39% em relação ao ano anterior. O relatório destaca os esforços das empresas para criar um ambiente de trabalho inclusivo e serve como guia para melhorar práticas de inclusão.

Os critérios e a metodologia usados pelo HRC Equidade BR são adaptados do Índice de Equidade Corporativa (CEI) dos EUA. As empresas fornecem dados por meio de uma pesquisa enviada ao Instituto +Diversidade, mantida em sigilo. Apenas empresas com pontuação máxima (100) são divulgadas e sendo certificadas. Resultados foram comunicados em maio e divulgados em junho de 2024. HRC e Instituto +Diversidade oferecem suporte gratuito e documentos de apoio para ajudar as empresas a responderem à pesquisa corretamente.

Abaixo estão 10 das 79 empresas que receberam a pontuação máxima (100) na HRC Equidade BR 2024:

1. Accenture
2. ALCOA
3. Amazon Brasil
4. Andrade Maia Advogados
5. Arcos Dourados
6. Assaí Atacadista
7. Atento
8. Avery Dennison
9. BAIN & COMPANY
10. Banco J.P. Morgan

Convidamos você a ler a pesquisa completa e descobrir mais sobre as empresas que estão liderando a inclusão LGBTQIAPN+ no Brasil. Para acessar o relatório completo, visite: https://pagina.maisdiversidade.com.br/hrc-equidade-br-2024.

Descubra as 79 melhores empresas certificadas para pessoas LGBTQIAPN+ em 2024