O Comunicon (Congresso Internacional em Comunicação em Consumo), uma iniciativa do PPGCom/ESPM, ocorreu em São Paulo entre os dias 08 e 11 de outubro e contou com a presença de alguns pesquisadores do Lacon, que participaram do 7º Encontro dos Grupos de Trabalho de Pós-graduação.

A doutoranda Ana Gotardo apresentou no “GT 02 – Comunicação, Consumo e identidade: materialidades, atribuições de sentidos e representações midiática” o artigo “A construção das emoções sobre (e para) a marca- rio ”, escrito em coautoria com Cristina Nunes de Sant’anna . No GT 06- Comunicação, Consumo e Subjetividades,  a também doutoranda Alessandra Porto apresentou o trabalho ”’Palmas para o pôr do sol do arpoador!’: o prazer de celebrar as emoções relativas à ‘carioquice”’ juntamente com a professora do PPGCom/UERJ, Cintia SanMartin Fernandes.

   

Por fim, no “GT 11- Comunicação,Consumo e cidadania: políticas de reconhecimento, redes e movimentos sociais”, o mestrando Igor Lacerda apresentou a pesquisa ”Violência policial no Rio de Megaeventos: considerações sobre a violência policial no conteúdo do jornal O Globo e do dossiê megaeventos e violações do direitos humanos em 2015”.

O Lacon parabeniza seus pesquisadores! #uerjresiste #LaconemAtividade #LaconeConsumo

Pesquisadores do Lacon presentes no Comunicon 2018