Ocorreu ontem no auditório do PPGCom/UERJ, sala 10121 bloco F, 10º andar do Campus Maracanã, o Seminário “Marx & Mídia: o legado do autor para a comunicação”. Em torno de 50 pessoas compareceram, chegando à lotação máxima do espaço.

Produzimos o seminário em homenagem aos 200 anos do nascimento do pensador (1818-2018) e também porque acreditamos que ler e debater Marx nas faculdades de comunicação é essencial para a formação de profissionais cada vez mais atentos às questões e lutas sociais e de classe. Por isso, os convidados trouxeram conceitos e produções em que o autor analisa/explicita modulações, processos e interferências do Sistema Capitalista na Comunicação.

O evento teve a mediação do professor Ricardo Freitas (FCS/UERJ), contou com a participação de Muniz Sodré (Eco/UFRJ), Marcos Dantas (Eco/UFRJ) e Alessandra Aldé (FCS/UERJ) e foi realizado pelo Lacon, com apoio do PPGCom/UERJ e do LCI/UERJ.

A equipe e coordenação do Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo agradece à todas e todos que estavam presentes e interessados nos debates e no que Marx pode dizer à comunicação.

Lacon realiza o Seminário Marx & Mídia