Os quatro eixos temáticos abordados em Comunicação e práticas de consumo linguagens imagéticas e consumo de mensagens; cultura e consumo; campo da Comunicação; mídia e impactos sociais evidenciam a fertilidade que caracteriza o campo da Comunicação e seus pesquisadores. Os artigos aqui compilados apontam para os avanços da pesquisa brasileira nesse campo e contribuem para discutir alguns dos principais vetores da vida cultural contemporânea. O material aqui apresentado certamente contribuirá para enriquecer a reß exão e o debate de estudantes de graduação e pós-graduação, não apenas da Comunicação como também de toda a grande área das ciências sociais aplicadas, além daquele leitor interessado nas discussões atuais dos estudiosos da cultura.
*Resumo do livro.
Clique aqui para comprar este livro
Referência:
FREITAS, Ricardo Ferreira. Jogos da globalização: a mídia, a cultura do medo e os malls do Rio de Janeiro. In: Clóvis de Barros Filho e Gisela Castro. (Org.). Comunicação e práticas de consumo. 1ed.São Paulo: Saraiva, 2007, v. 1, p. 61-70.