Arte não se refere apenas ao belo e ao efêmero. Ela é uma forma de produção de conhecimento que não se reduz ao prazer estético e pode ser entendida também como uma dimensão do pensamento, da técnica e da atividade produtiva humana. Nosso interesse neste terceiro volume da Série Sabor Metrópole é aproximar pesquisadores de diferentes campos e apresentar seus trabalhos acadêmicos que articulam arte, ciência, comunicação, consumo e alimentação. São textos que partem de trabalhos científicos, todos são frutos de pesquisas acadêmicas e foram construídos a partir de diferentes linguagens artísticas, reunindo trabalhos que transitam pelo cinema, teatro, música, vídeos, produção textual ou análise de trabalhos publicitários. Desde um pequeno detalhe da produção textual ou de uma cena de um filme até a grandiosidade da construção de grandes eventos, temos um diálogo constante entre o rigor acadêmico, a pesquisa científica e a criatividade artística, sempre produzindo invenções que traduzem a ausência de hierarquia entre os diferentes saberes que compõem esta coletânea.
*Resumo do livro.
Clique aqui para comprar este livro
Referência:
FREITAS, Ricardo Ferreira; LINS, Flavio ; SANTOS, Maria Helena Carmo. Rock in Rio: um banquete para marcas e consumidores. In: ROMÃO, Francisco; PRADO, Shirley; CARVALHO, Maria Cláudia (OrgS.). Consumo, comunicação e arte. 1ed. Curitiba: CRV, 2015, v. 1, p. 109-122.