As Universidades do Algarve (Portugal) e de Caxias do Sul (Brasil) acolhem, em simultâneo, nos dias 28 e 29 de março de 2019, a III Conferência Internacional de Turismo & História – Património da Humanidade no Espaço Ibero-Americano: Desafios Futuros no seu Planeamento & Gestão.

Esta 3.ª edição irá abordar quatro temáticas, onde os autores podem apresentar resumo e artigo:

1) Património da Humanidade no espaço Ibero Americano: Planeamento e Gestão turísticos;

2) Recursos, Produtos e Experiências Turístico Culturais no Contexto da Identidade Ibero-americana;

3) Indicadores de performance turística & sustentável; e

4) Turismo Gastronómico/Enoturismo; e ainda um projeto interativo de construção de uma Rota Transnacional – A Rota do Ouro.

A iniciativa conta com o apoio de um conjunto de Universidades parceiras pertencentes ao espaço Ibero-Americano, como a Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra e o Instituto Federal do Ceará (Brasil). Conta ainda com a colaboração do Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações (CIEO) da UAlg, do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Pólo Universidade do Minho e do Núcleo de Estudo (NID) Cultura, Arte e Patrimônio/UCS, e com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul.

Submissão de resumos decorre até 5 de fevereiro de 2019. Após resumo aceite o artigo completo poderá ser enviado até dia 31 de maio de 2019.

Consultar mais informações em: http://cieo15.wixsite.com/tur-hist2019

[Release divulgação]