Tema de máxima importância para diferentes academias, fazia falta um livro que tratasse de suas questões mais essenciais. Este se divide em duas partes: Perspectiva Histórica e Teórica da Comunicação Interna e Conceitos, Ferramentas e Estratégias. Os textos também procuram lançar luz sobre os tópicos menos óbvios e, paradoxal como pareça, os mais fundamentais para a comunicação intramuros. Nesse sentido, é simbólico que os autores (professores, pesquisadores e profissionais) sejam residentes em diferentes regiões geográficas do país, com atuação interdisciplinar e longos anos dedicados à investigação do assunto. Profissionais, estudantes e curiosos sobre o tema hão de se deleitar com estes artigos, fruto de extensas pesquisas e discussões sobre a área, tão cara às análises das academias de Administração de Empresas, Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Marketing. Diretores, gerentes, assessores e supervisores, entre outras funções, têm aqui uma oportunidade: repensar a Comunicação com os empregados e seus familiares. Pelo bem dos negócios e das pessoas.

*Resumo do livro.

Clique aqui para comprar este livro

 

Referência:

FREITAS, Ricardo Ferreira. O trabalho na contemporaneidade: da precariedade à inovação na comunicação organizacional. In: Freitas, Ricardo Ferreira; Estrella, Charbelly; Benevides, Ricardo. (Org.). Por dentro da comunicação interna: tendências, reflexões e ferramentas. 1ed.Curitiba: Champagnat, 2009, v. 1, p. 29-48.

O trabalho na contemporaneidade: da precariedade à inovação na comunicação organizacional