Já está disponível para download gratuito o livro “Comunicação, Arte e Cidade”, com um capítulo escrito pelo coordenador do Lacon, prof. Ricardo Ferreira Freitas.
A obra é resultado do II Seminário Internacional Comunicação, Arte e Cidade: experiências sensíveis e produção de sentidos, realizado em 2013 pelo Grupo de Pesquisa Comunicação, Arte e Cidade – CAC, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ.
Trata-se de uma coletânea de artigos originados das discussões presentes no seminário sobre a cidade contemporânea e suas problemáticas sociais, culturais e políticas. O evento reuniu pesquisadores de universidades brasileiras e parceiros de Portugal, França e Itália. Contou também com a participação de representantes da sociedade civil, como a ONG Associação Meninas e Mulheres do Morro da Mangueira, Conexão Leitura e Movimento Baixada Literária, evidenciando, além da interdisciplinaridade e internacionalização dos debates sobre comunicação e cultura, a importância da voz da sociedade que experiencia o cotidiano e, assim, reconfigura as representações sociais da cidade.

Faça download do livro aqui.

Livro Comunicação, Arte e Cidade disponível para download