Convidamos para o lançamento do livro “Consumos alimentares em cenários urbanos: múltiplos olhares”, organizado por Daniela Menezes Neiva Barcellos, Fausto Amaro, Ricardo Ferreira Freitas (coordenador do Lacon/UERJ) e Shirley Donizete Prado (coordenadora do Nectar/UERJ). Integram a coletânea pesquisadores brasileiros e estudiosos da Espanha, do México e da Argentina. A co-edição é proveniente da parceria entre o Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon) e a Rede Ibero-americana de Pesquisa Qualitativa em Alimentação e Sociedade (REDE NAUS).

O livro aborda diferentes temáticas relacionadas aos consumos alimentares em cenários urbanos, como a produção de refeições e os diferentes modos de comer; os influenciadores digitais, corpos e comidas; as narrativas midiáticas e a ética na contemporaneidade; e a racionalidade nutricional diante da noção de existencialidade da comida.

O lançamento será realizado no dia 24 de setembro às 17h, pelas editoras EDUERJ e GRAMMA, através do Zoom. Para acompanhar a live, envie um e-mail para livroconsumosalimentares.uerj@gmail.com. Os inscritos receberão um link para assistir a transmissão. As vagas são limitadas.

O livro está disponível para download gratuito no site da EdUERJ.

Lançamento do livro Consumos Alimentares em Cenários Urbanos