Nos dias 4, 5 e 6 de agosto ocorreu a primeira edição do Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes, via plataforma digital. Realizado pelo grupo de pesquisa Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes – C3PR, da Universidade Federal do Maranhão, o evento gratuito contou com a presença de palestrantes, pesquisadores e profissionais do mercado de trabalho de diversos países.

Foram discutidas tendências internacionais da área de Relações Públicas com base na atuação das organizações a partir de quatro eixos temáticos (Estratégia, comunicação e reputação nas organizações; Eventos, negócios e sociedade; Comunicação integrada na era digital; e Diversidade na comunicação organizacional). Além da relevância do congresso por ser o pioneiro nesse campo temático promovido no Brasil, o evento fez parte de uma série de atividades em comemoração aos 50 anos do curso de Comunicação Social da UFMA.

O professor Ricardo Freitas fez parte do comitê científico e participou no dia 5 de agosto da mesa 2, com o tema: “Os megaeventos sob a ótica dos contextos dimensão, impacto e legado”, juntamente com a pesquisadora Ana Teresa Gotardo. Os pesquisadores do Lacon Tatiana Couto, Alessandra Porto, Igor Lacerda, Maria Helena Carmo e Flávio Lins também apresentaram trabalhos no congresso.

Lacon participa do Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes