Está aberta a chamada para a Mostra Coletiva de Fotografia BERRO! A proposta é reunir imagens de temática livre, produzidas por fotógrafos e artistas da comunidade LGBT+, ou que abordem diferentes aspectos da cultura LGBT+, produzidas por fotógrafos(as) e artistas em geral.

O evento é parte da programação do BERRO! Expressão e Comunicação LGBT+, que será realizado entre os dias 27 e 31 de maio em diferentes espaços da UERJ. Por meio do edital CNPq/FINEP/FNDCT nº 06/2018, o BERRO! oferecerá ao público interessado palestras, rodas de conversa, mostra de fotografia, exibição de filmes e documentários e debate de pautas concernentes ao movimento LGBT+.

As fotografias deverão ser enviadas para o e-mail evento.berro@gmail.com até o dia 15 de abril.

 

As imagens devem seguir as diretrizes abaixo:

  1. a) Enviadas em anexo no formato JPG, no tamanho máximo de 20x30cm, em 300 dpi de resolução (tamanho máximo: 5 megapixels);
  2. b) Cada ficheiro deverá ser nomeado com o nome do participante. Ex: cristinaoliveira_01.jpeg;
  3. c) As fotos devem ser de autoria própria;
  4. d) As fotos podem ser em preto e branco ou coloridas;
  5. e) Cada participante pode submeter até três fotos, mas apenas uma será selecionada para a Mostra.

As 30 fotografias selecionadas serão impressas pela organização do evento em tamanho 30×40, papel fotográfico fosco, e ficarão expostas no Centro Cultural da UERJ (COART) ao longo dos cinco dias de evento.

A curadoria ficará por conta de Angelo Duarte (fotojornalista e professor da Faetec), Débora Gauziski (doutora em Comunicação e fotógrafa) e Fernando Gonçalves (professor da Faculdade de Comunicação da UERJ e artista visual).

Cronograma

11/02: abertura de chamada para o envio de fotografias

15/04: data-limite para envio das fotografias

06/05: divulgação da lista de fotógrafos selecionados

27 a 31/05: realização da Mostra Coletiva de Fotografia BERRO!

Convocatória para Mostra Coletiva de Fotografia BERRO!