Revisitando o território fluminense, VIO Instituto Pereira Passos (IPP) lança nesta sexta-feira (24/08), às 17h, o sexto volume da coletânea “Revisitando o Território Fluminense”. Organizada pelos professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Glaucio José Marafon e Miguel Angelo Ribeiro, a publicação reúne artigos de temáticas variadas, mas com o mesmo recorte espacial: o estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o presidente do Instituto, Mauro Osorio, recebe o economista Carlos Lessa para um debate sobre os rumos da economia do estado. O professor Glaucio Marafon fará, também, uma apresentação sobre a coletânea.

O evento, que acontecerá no auditório Carlos Nelson Ferreira dos Santos, na sede do IPP, marca o início da parceria entre a Livraria do IPP e a EdUERJ, que traz para o acervo do Instituto diversos títulos da Editora sobre planejamento urbano, cartografia, estatística, meio ambiente e história do município.

Ao final, a publicação será autografada na livraria, localizada no térreo do prédio.

*Release publicado no site da Prefeitura do Rio.

** O sumário do livro está disponível no Scielo Books.

Lançamento do livro “Revisitando o Território Fluminense” no Instituto Pereira Passos