Pesquisadora do Lacon.

Doutora e mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UERJ. Professora da Faculdade de Comunicação Social da UERJ. Temas de pesquisa: cidade, imaginário, Copacabana, comunicação organizacional, relações públicas e marketing.  Graduada em Comunicação Social (Habilitação: Relações Públicas) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1991). Especialista em Marketing pela Universidade Estácio de Sá (2000).

Professora do IBMEC/RJ (Graduação em Comunicação Social) e da Pós-Graduação (Lato Sensu/ MBA). Foi coordenadora do MBA em Comunicação nas Organizações da Escola de Pós-Graduação das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha). Também atuou como docente na Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Candido Mendes e lecionou nos cursos de MBA do IGEC/Facha (2015-2017).

Profissional de Comunicação e de Marketing, com ênfase nas áreas de Pesquisa e Planejamento de Marketing, Comunicação Organizacional e Assessoria de Comunicação e de Imprensa. Foi professora das seguintes instituições de ensino superior: Faculdade CCAA (2010-2014) e Universidade Gama Filho (2004-2007). 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1524579220646197

Alessandra de Figueredo Porto