A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promovem a nova edição da série História e culturas urbanas. A segunda palestra de 2018, intitulada “Administrar o Rio em tempos de crise”, será ministrada por Verena Andreatta (Secretária Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação – RJ).

O evento, que faz parte da série especial “Administrar a cidade”, acontece no dia 24 de maio, quinta-feira, às 18 horas, na sala de cursos da FCRB. A entrada é franca.

História e culturas urbanas ocorre na última quinta-feira de cada mês, exceto nas férias escolares. Concede-se certificados, a pedidos.

Ementa:

Administrar a cidade significa conhecer sua história, estrutura urbana e evolução no tempo; significa ter ouvidos e olhos atentos para as condições de vida e os anseios de seus moradores; significa ser criativo e estabelecer prioridades para atuação, saber dialogar, procurar comunicar em todos os momentos; significa também saber trabalhar em equipe, valorizando os quadros profissionais, criando sinergia entre todos os atores para que as soluções ocorram e ajudem ao desenvolvimento social e econômico da cidade.

24/05 às 18h

Local: sala de cursos da FCRB

Endereço: Rua São Clemente, 134 – Botafogo

Para mais informações, clique aqui.

Fundação Casa Rui Barbosa e UFRJ promovem nova edição da série “Histórias e Culturas Urbanas”